Interpol adota resolução para proteger crianças online

Os países membros da Interpol estão a pedir às nações que exortem os fornecedores locais de criptografia online a “assumir a responsabilidade” e a projetar produtos com o objetivo de proteger as crianças contra abusos, disse esta quarta-feira o órgão internacional.

Uma resolução adotada na Assembleia Geral anual da Interpol, em Istambul, também pede que os países membros aprovem leis que permitam a aplicação da lei local para prevenir e responder a casos de abuso sexual infantil online usando a tecnologia.

A resolução foi aprovada no segundo de três dias dia da reunião, de acordo com um comunicado da Interpol.

“Por meio da resolução, os países membros expressaram a sua preocupação com o aumento do uso de criptografia ponta-a-ponta para ocultar crimes online ilícitos contra crianças, como aliciamento, transmissão ao vivo de abuso sexual e distribuição de material de abuso sexual infantil”, revelou a Interpol.

Para acessar a matéria completa, clique AQUI.

Fonte: Expresso.

PROTECA